14 de setembro de 2013

Receita caseira

Hey hey babes!
O post de hoje vai ser um pouco fora do normal, vai ser sobre pés. O verão como todos sabem é a estação mais quente do ano e no entanto a meu ver, calor com ténis não combina muito bem, como tal, no verão uso sempre sandálias. Porém isto tem um contra: deixa-me os pés bastante secos, com pele a cair, bolhas nos pés, etc... Então como eu sei que a minha mãe tem receitas caseiras para tudo e mais alguma coisa, fui lhe perguntar o que era bom para meter nos pés por eles estarem secos. Ela disse-me (esta receita já vos deve ser conhecida, mas nunca faz mal partilhar!) para meter água morna numa bacia ou algo onde desse para meter os pés de "molho", juntar umas gotinhas de azeite e sal e que isto iria deixar os peles suaves e macios. E não é que deixou mesmo? Agora todas as semanas pelo menos umas 2 ou 3 vezes faço isto e tenho notado a diferença.


 Bem outra receita que queria partilhar convosco é para unhas amarelas quer seja para unhas dos pés ou das mãos. O uso excessivo de verniz faz com que as unhas fiquem amarelas, pois o verniz não deixa as unhas respirar, pelo que é importante pelo menos uma semana em cada vez deixar as unhas sem verniz. Outra coisa também bastante importante é meter verniz base antes de meter o verniz com cor. Então para quando isto acontece, apenas basta meter também água morna num recipiente onde possam meter "de molho" os pés ou mãos e adicionar umas gotinhas de água oxigenada de 10 volumes, 2 vezes por semana.

Que acharam das minhas dicas? Que cuidados tem com as vossas unhas e pés ou mãos? Comentem. Kiss kiss.

A blogger

Sem comentários:

Enviar um comentário