9 de setembro de 2013

Cabelo brilhante e saudável

Hey babes! Para ser sincera já tinha este post pensado há muito tempo, mas pronto decidi fazê-lo! O post de hoje como não podia deixar de ser vai ser sobre cabelos. Algumas coisas que aprendi ao longo do tempo com a minha mãe e outras pessoas que são pequenos truques que fazem a diferença entre um cabelo lindo e saudável e o contrário. Então cá vão as minhas dicas para vocês:



1-Tens que começar por ter um bom shampoo, adequando ao teu tipo de cabelo e não deve conter sal.
2-Seguidamente tens que ter um bom amaciador que NÃO deve ser colocado no couro cabeludo, apenas nas pontas para evitar que estas sequem e espiguem.
3-Atenção à lavagem, não deves lavar o cabelo todos os dias pois isso contribui para que fiques com o cabelo oleoso (estranho eu sei), lava dia sim dia não.
4-Para as meninas que não gostam de tomar banho de água fria (como eu), passem o cabelo por água fria no final do banho. Fica logo com outro aspeto!
5-Esta é óbvia, cuidado com o uso excessivo dos secadores, se gostas de ter o cabelo sempre esticado, sugiro-te que faças um alisamento em vez de usares todos os dias o secador. Garanto-te que não faz mal ao cabelo (eu própria fiz um alisamento e estou 100% satisfeita) não o estraga, enquanto que o secador/placa estraga e MUITO. Mas se usares o secador, certifica-te que metes um produto próprio para proteger do calor.
6-Esta dica provavelmente é a mais estranha, mas resulta! O uso de vinagre no cabelo. 15 gotinhas no cabelo e depois passar por água. A minha mãe fez isto durante bastante tempo e não tinha sinal nenhum de pontas espigadas.
7-Esta é demasiado óbvia, cortar o cabelo de 3 em 3 meses é imprescindível.

Espero que tenham gostado. Comentem. Sweet kisses*

3 comentários:

  1. Eu adoro o meu cabelo e tenho cuidado q.b. com ele, mas não faço metade disso! :D mas como nunca o pintei, nem madeixas, nada, é completamente virgem (fiz agora um ombré hair mt discreto mas só mesmo nas pontas), ele tem um aspecto saudável q é fácil manter com aqueles cuidados essencais! :D

    ResponderEliminar